A noite canta a minha tristeza

A noite canta a minha tristeza...
Na imensidão do mar mergulham meus olhos,
Carregados de lágrimas, vermelhos, doloridos de tanto chorar.
No coração a dor a palpitar, como uma faca a cortar...
Sangrando, fazendo- me na morte pensar.
Eu juro que não queria escrever...
Eu só quero tudo isso esquecer...
Porque eu quero viver, não morrer.

Eu quero acreditar que eu ainda vou ser muito feliz...
Pobre, miserável que sou.
Porque o que eu poderia ter feito não fiz.
Faltaram-me forças... Não sei.
Tudo que sei agora é que posso me levantar e lutar...
Tentar pelo menos alguma coisa mudar.

Ah, se eu pudesse na imensidão desse mar mergulhar...
E sentir ele me curar, e nunca mais chorar.

Nanda Olliveh

Comentários

  1. Poema simplesmente maravilhoso..Dor e sentimento num conjunto poético perfeito

    Fique feliz
    ************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. O mar cura qualquer tristeza que possa haver.
    Ele é lindo e nos convida à vivermos a vida com alegrias.A felicidade está dentro de nós é somente acreditarmos.
    Texto triste amiga Fernanda,mas de grande sensibiliade.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Fernanda. Nossa vida muitas vezes se transforma em dor, damos um sentido que não queríamos dar, nos prostramos e ficamos a insinuar uma morte da alma, quando na realidade, queríamos viver na profundidade as notas do amor, as que fazem o nosso amor se alegrar, pensar e viver a paz!
    Momentos do nosso estado de espírito, que certamente, passarão!
    Beijos na alma e excelente fim de semana.
    Sou apaixonada por música também, muito mais a MPB!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Fernanda
    Lindo poema, triste e cheio se sentimento... Amiga apeteceu-me mergulhar no teu poema... tem pontos onde em identifico..Gostei...

    Não fiques triste.

    beijinho
    Tenho poste novo... hoje teima em não sair...

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/2013/10/o-namoro-de-esperanca.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Fernanda.. por vezes poesias assim passam pela nossa cabeça e mexem com nosso ser interno.. sempre o amor nós culpamos .. pq não o entendemos para sabermos que ele é livre tanto quanto nós.. a noite sempre nos acalenta não é.. lindo dia amiga bjs

    ResponderExcluir
  6. Se a noite canta a tua tristeza
    Por que não te quero ver triste
    Te venho trazer alegria com certeza.

    Faz favor de a receber
    Guarda-a junto do teu coração
    Onde possa perceber
    Tua tristeza não tem razão
    Para em ti permanecer.

    Manda já de pressa ela embora
    Para mais não te apoquentar
    Não percas tempo sem demora
    Não queiras mais com ela ficar!

    Boa noite para você
    amiga Fernanda Oliveira,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  7. Lind0 e triste!
    Olá minha querida, td bem!!!

    Vim te trazer um presente...
    Não repare o volume...
    Pois é pequenino...
    É uma pequena caixa...
    Muito bonita...
    Feita no pensamento pela imaginação...
    Foi grandiosamente decorada pelo desejo...
    E embalada pela gratidão...
    Nela coloquei...
    Aroma das flores...
    Um pedacinho do céu...
    Sorriso de uma criança...
    Um punhadinho da brisa da manhã...
    Uma pitadinha de luz...
    E uma linda canção...
    Coube também um abraço apertado...
    E um beijinho em seu lindo coração...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Profundo... tem dias que a gente mergulha de cabeça na tristeza e não enxerga mais nada, não sente mais nada além da dor. Mas a vida é essa montanha russa mesmo... e depois da tempestade, sempre abre o sol.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Hoje é um dia muito especial
    comemora se o dia do professor.
    È com carinho que deixei no meu blog
    uma homenagem a todos os professores
    também um mimo com muito carinho.
    Eu não poderia deixar em branco
    essa data tão importante.
    Meu carinho a você sendo professor
    ou não.
    Com muito amor te deixo meu abraço
    e carinho.
    E a oferta do mimo é para todos
    quer seja educador ou não,
    pois todos nós temos uma sagrada missão
    de educar nossos filhos.
    Quanto ao professor o dever de alfabetizar,
    Beijos e carinhos , Evanir.

    ResponderExcluir
  10. Fernandinha minha doce amiga..entendi bem
    cada palavras escrita....um poema cheio de tristeza
    mas com grandes esperanças de um dia encontrar
    a paz que estará sempre ao seu lado
    Deixo um abraço bem apertadinho dessa amiga que
    te adoro muito bjãooooooooooo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda, á mais na noite que a tristeza nos invade a alma, quando é caso disso. Mas também é à noite que somos capazes de bem a vida. Porque não imaginar um poema que nos possa aliviar da possível dor?
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  12. Lindo,Fernanda! Tenha a certeza de que será muito feliz!

    Beijinhos


    Dryka


    Blog Suas Histórias Nossas Histórias





    ResponderExcluir
  13. Querida Filhotinha
    É na negra bruma da noite que a tristeza vem fazer sangrar este lindo e meigo coraçãozinho. Mas o tempo é benigno e traz consigo a esperança de que tudo vai passar e mais uma vez você conhecerá a felicidade. Quero parabenizá-la pelo dia de hoje pois todas nós somos educadoras na arte que escolhemos e você é uma exímia escritora. Meus cumprimentos por esta linda missão que desenvolve e nos presenteia com tuas poesias maravilhosas.
    Beijos com carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  14. Oi!Eu vinha pedir para que visse um blog.
    A escritora está descontente pois com esta nova história perdeu muitos seguidores e leitores e eu,que sou fã das histórias dela,tenho medo que ela acabe por excluir o blog.
    Será que se lesse a história nova dela "O colégio Interno" e se gostasse que poderia seguir e comentar algo?
    Agradeço desde já.
    O blog é esse: http://dianaisabelpinto.blogspot.pt/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Olá doce menina! A vida é bela, mas as vezes nos reserva algumas tristezas, mas logo se Deus quiser tudo isso estará no passado e você voltara a sorrir e a amar como o seu coraçãozinho pede e precisa.
    Cá estou, se precisar me chama, estarei sempre pronta.
    Beijos com muito carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  16. oi Fe,

    Nem sempre na vida as coisas é como a gente quer e deseja.
    Importante é crer e não desistir.
    O melhor ainda está por vir e não se compara a nada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde querida amiga

    Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
    Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
    Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
    Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
    Amizade é um sentimento fraterno entre duas ou mais pessoas, que fazem de um todo para fazer os seus amigos felizes.
    Muitas vezes deixam de fazer a sua própria vontade para fazer a do seu querido amigo, só para o ver com um lindo sorriso em seus lábios, que na transparência de seu olhar, sentem que este sorriso vem do fundo de seu coração.
    Obrigada por sua amizade.
    Por sua linda presença lá meu cantinho!
    Por seus amáveis comentários.
    Obrigada de todo o coração
    Uma linda tarde para você
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  18. Olá!Boa noite
    Fernanda
    Belo e triste poema...
    muitos já devem ter passado por isso... longo o esquecimento... tem dia que parece noite e tristeza que parece poesia...
    Agradeço pelo carinho da visita
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Fernanda,

    Menina, adorei o teu canto, tudo se completa, teu poetar e lindo, a música encanta e eu fiquei encantada com tudo isso aqui, parabéns por tudo isso.

    Felicidades querida.

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir

Postar um comentário