22 de julho de 2013

Ser feliz




Andei seriamente pensando em ser feliz...
Então passei uma noite inteira, cantando e dançando com minhas amigas...
Nossa fazia tempo que eu não dançava e pulava tanto... voltei às antigas, rs.
Mas tudo valeu
Tudo vale, desde quando...
Eu seja feliz!
Desde quando eu possa me olhar no espelho e ver um brilho de alegria
Em meu rosto, e sinta leve todo o meu corpo.

Andei seriamente pensando em ser feliz...
Então tomei atitudes
Dei um tempo...
Preciso desse momento...
Nem sei o que vai acontecer, mas preciso ficar só...
Preciso desse momento só meu...
Preciso me encontrar...
Talvez eu esteja por ai, em algum lugar...
Sendo feliz longe de mim,
Da pessoa que me tornei, desde quando me perdi de mim mesma.
Preciso voltar a ser a menina...
Ainda que com tantas responsabilidades,
Preciso voltar a ser cantante...
Quero voltar a fazer as simples coisas que alegravam meu dia...
Arrumar a casa cantando mais alto que o som, querendo atingir a nota mais alta,
A nota mais alta da felicidade...
Ficar rouca de tanto gritar Uh! Uh! Uh! quando a música começar, e for a minha preferida...
E até dançar as músicas bobas que eu dançava nas festas, na verdade eu ia às festas só para dançar...
Conversar com minhas amigas sobre como nos sentimos quando estamos apaixonadas, rir uma da outra por estar com cara de boba, por estar suspirando por alguém, rs.
Contar segredos do coração, confessar uma á outra o que nos chama atenção, o que mexe como o nosso coração...
Seja o perfume, o sorriso, o olhar...
O que importa é que quero me libertar...
Sair dessa inércia que tem me aprisionado.

Ah, foi tão divertido... Não sei como os vizinhos não reclamaram da nossa bagunça,rs.
Sem contar a cara da gente vendo outra dançar de montão, não quero nem saber...
Só me importei se ia alegrar meu coração.
Vou ser sincera no começo fiquei um pouco tímida, ai as meninas disseram;
Ah você vai dançar... 
Qual a música que você gosta?
 Eu respondi... rs. Ai elas deram uma de Dj,rs, e eu sai dançando,rs.

Ah, mais fiz uma coisa nova que antes eu não fazia e me faz bem nos dias de hoje...
Depois da dança...
Li minhas poesias pra elas... Ah, isso não podia faltar,rs.
Bem, e quando foi chegando perto das 4 horas da manhã uma já estava no sofá dormindo...
A outra sentada na mesa usando meu WiFi, assistindo vídeos no celular...
E eu no Pc ainda ouvindo música.

Foi tudo muito legal...
E acho que eu quero bis...
Porque andei seriamente pensando em ser feliz!

A vida  é uma peça de teatro que não permiti ensaios.
Por isso cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche,e a peça termine sem aplausos.

Charlin Chaplin

16 comentários:

Laura Santos disse...

Muito bem dito! Bis, muitos Bis, e que sejas sempre muito feliz!

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Fernanda.Esse post me emocionou.Lindo demais,amiga!

Você,repito,é uma poeta e das melhores!


Obrigada pela visita e uma semana linda para você,querida.

Beijos

Donetzka

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo demais Fernanda!Como é bom ser feliz!

Bjs amiga
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Élys disse...

Que maravilha!...É preciso ser feliz, mesmo!
Beijos.

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa tarde

que lindo ser feliz...
Somos nós que não sabemos aproveitar ... complicamos tanto a nossa vida ao invés de simplificar . Queremos sempre as coisas mais complexas .
Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida , dançar com a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia...devemos Agradecer pela vida que temos hoje e ser feliz...
Obrigado pelo carinho de sempre
Bela semana
Beijos

edumanes disse...

Voltei para te visitar
E a tua visita agradecer
Boa noite te desejar
E os teus lindos olhos ver!

São lindos tu bem sabes
Por isso gosto de para eles olhar
Teus segredos guardados a sete chaves,
Dentro do teus peito, não os vais revelar!

Boa noite, bons sonhos
e um beijo para você,
amiga Fernanda Oliveira.
Eduardo.

Cidália Ferreira disse...

Óh Fernanda Oliveira... FANTÁSTICO Texto em Poema
Adorei ler..
É preciso continuar em ser feliz...Concordo com a frase de, Charlin Chaplin.. é emsmo assim

Uma beijoka

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Samuel Balbinot disse...

Boa noite Fernanda. ser feliz é muito mais que um querer.. é um direito nosso como humanos que somos...
nós passamos por muitas frustrações.. desilusões, mas tudo só vem a nos mostrar que o erro nos remeterá ao acerto.. a dor abrir-se a para o amor.. em tudo temos a polaridade afinal ainda somos crianças dando nossos primeiros passos.. que a felicidade sempre possa fazer parte de sua vida assim como faz dos seus versos.. bjs e uma linda noite minha amiga

Toninho disse...

Ser e permitir-se feliz é tudo de bom e lindo que existe Fernanda.
Que esta felicidade nos acompanhe sempre.
Uma linda semana de paz, alegria e poesia.
Abraços amiga.
Beijo.

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia Fernanda Oliveira

Que a felicidade entre em seu coração e fique nele a vida inteiura

Deixo um abraço
**************
Querendo, visitem-me

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Daniel Costa disse...

Amiga Fernanda

O poema revela uma mente positivista. Realmente nunca ninguém deve desistir de ser feliz. Será sempre o tempo a ajudar a aclarar ideias.
Beijos de amizade

Augusto Sperchi disse...

Olá Fernanda! Que noite maravilhosa, com música, dança e poesias! Ser feliz é partilhar todas essas coisas com as pessoas queridas e depois relembrar tudo em forma de um belo poema, partilhar e desejar que tudo aconteça de novo e melhor. Ser feliz custa pouco, não é?
Um abraço e tenha sempre bons dias!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que legal, Fernanda! Me diverti muito lendo isso. É assim mesmo, de vez em quando bate a gente uma saudade de nós mesmos, uma vontade de ser moleques de novo, de dançar, sair correndo, chutando lata. Somos adultos sim, mas devemos sempre deixar dentro da gente, um pouquinho daquela criança. Liberte-se mais vezes. Beijos mil.

*** ZIZI *** PARA OS AMIGOS!!! ### disse...

Que dança mais gostosa amiga!


Gostaria de te fazer um pedido, pois sou finalista

com a minha poesia “Boa Noite Amor” num concurso,

Poesia no Blog. www.ostra-da-poesia.blogspot.com,

poderia contar com o seu voto? Isso

se puder e não for incômodo. Ficaria imensamente

agradecida..

(A votação termina no sábado dia 27/07/2013)

Vou orientá-la:

-Entre no Blog. www.ostra-da-poesia.blogspot.com

- Na caixa amarela do lado direito

- Na caixa amarela do lado direito em Voto do Blogueiro, clique em

Enviar mensagem, colocando seu primeiro nome,

Email, Blog: www... , e no campo o nome da Poesia

Boa Noite Amor.



Após, PARA CONFIRMAR, logo abaixo tem um Selinho

Com uma porta, clique na porta e vai abrir um outro espaço,

Clique em enviar mensagem, coloque seu primeiro nome, o destinatário É LINDALVA (Responsável pelo Blog), Email,

Blog. www... e o recado: Confirmo o meu voto na POESIA

Boa Noite Amor. Obrigada pelo seu carinho.

Beijos carinhosos...

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá menina doce, que delicia de post, porque não me convidou, eu ando precisando de fazer a mesma coisa, ser feliz por nada, tem coisa melhor.É tão bom quando conseguimos nos fazer feliz na simplicidade das coisas...O corre corre da vida nos faz esquecer que felicidade de verdade custa pouco...E depois de tanto se divertir ainda saiu esse poema delicioso de se ler...Parabéns!
Beijos com muito carinho e afagos em sua alma.
Marilene

Beatriz Bragança disse...

Querida Fernanda
Que poema tão maravilhoso,no ritmo,na rima e até esteticamente falando.Nunca tinha visto nada assim. A fotografia mostra um ator,julgo que é o Gene Kelly em Singing in the rain.O que é preciso é ser feliz,cantando ou dançando. É feliz a dançar,pois dance,minha amiga.Dance muito.
Quanto ao meu blog,acredite que ontem, até eu tive dificuldades para entrar.Eu não entendo nada de Google+ e,de cada vez que as equipas do Google mexem em alguma coisa, é sempre para pior.A nossa vida fica mais complicada,perdemos mais tempo e não conseguimos retribuir as visitas a todos os nossos amigos.Oxalá consiga entrar no meu blog mais vezes.Recebi agora uma mensagem dizendo que uma postagem minha,logo das primeiras(era um concurso),chamada «Um 31»,que aqui significa uma dificuldade,vai ser lida na Rádio SIM,no próximo dia 5 de setembro,às 16h45 e às 17h,caso não consiga sintonizar essa rádio,enviam-me a gravação do programa pelo Youtube.Quanta honra.Até cresci uns centímetros.
Continuação de uma boa semana.
Muito obrigada pela visita.
Quanto à diferença de tema escolhido,achei que,de vez em quando,temos de variar.
Beijinhos da
Beatriz

Visitantes.

Marcadores.

Poema (196) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.