Poema - A Menina e o Poeta



Menina da carta perfumada
Menina de alma sensível e pura
Menina coração de anjo, doce é a tua candura.
Menina que tanto me admira e que hoje me inspira
 Como serás?
Como será que se chamas?
Teu rosto eu não posso ver...
Mas tua sensibilidade eu pude conhecer.
Dentre tantas cartas a tua me encantou, me chamando atenção,
E desde então, tem feito bem ao meu solitário coração.
Com carinho e verdade me escreves.
 Acredito que sejas tão inocente como a flor nascente.
Acredito que tenhas a bochecha rosada, uma alma sagrada.
Menina da carta perfumada, quem sabe a tua inocência 
curaria minha alma solitária.
Quem sabe sua inspiração curaria meu coração,
Quem sabe tudo isso viraria uma bela canção...
Fazendo em minha vida uma grande e emocionante transformação.
            Autoria:  O Poeta 

( Este poema foi extraído de um Conto que escrevi, quem desejar ler... 
Ele se encontra em meu blog ''Era uma vez... ''

Nanda Olliveh

Comentários

  1. Olá minha doce amiga Fernanda, boa tarde!Uma doçura de poema e de alma ingenua...Eu não sabia que você tem outro blog, vou correndinho pra lá...Muito obrigado menina doce pelas visitas lá no blog e por seus comentários tão carinhosos, você também já reservou um lugarzinho quente em meu coração...
    Beijos com muito carinho ღ˘◡˘ღ
    Marilene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sempre amiga Marilene pela atenção e carinho!
      Beijos em seu coração, da amiga Fernanda Oliveira

      Excluir
  2. Lindo de viver amiga Fernanda!
    Acho que já lí o conto,mas irei passar por lá
    para ter certeza.

    bjs amiga.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Carmem, eu já postei ele aqui...
      Obrigada sempre pela sua atenção e carinho!
      Beijos da amiga Fernanda Oliveira

      Excluir
  3. Lindo... Gostei de ler..
    beijinho
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Cidália, é um prazer receber sua visita sempre!
      Seus escritos são ótimos!
      Beijos!

      Excluir
  4. Um poema muito lindo...Uma doçura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Élys por sua visita, e pelo seu carinhoso comentário!

      Excluir
  5. Fernandinha que bonito eu adorei viu.....vc
    é bem sensível quando escreve,,,que menina
    que tem uma bela sabedoria viva viva como sempre
    eu amei bjão de boa tarde..................Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Rita! Você é uma graça de amiga,rs

      Excluir
  6. Querida amiga e poetisa Fernanda!

    Belíssimo poema. De alto teor poético. Está de parabéns.
    Beijos de luz !!!

    POETA CIGANO - 10/07/20013
    http://carlosrimolo.blogspot.com
    Poesias do Poeta Cigano

    ResponderExcluir
  7. um belo poema fernanda.. e fazer contos é uma arte que aprecio mas não domino...
    e saber que eu comecei a escrever poesias pq sempre fui muito timido sempre mantive este intuito de conquistar alguem fazendo poesia e demorei mas consegui rsrs
    estou a fazer 100 sonetos ao meu amor.. um dia posto no blog.. ainda falta uns 30.. registrar e dar este presente a ela.. bjs e tenha um lindo dia querida amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita amigo Samuel!
      Eu também já fui muito tímida... sei bem como é...
      Sua amada deve ficar muito feliz com as poesias que você dedica a ela.
      É uma alegria ser inspiração para um poeta!

      Excluir
  8. Fernanda,um maravilhoso poema e a menina inspirou o poeta!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Anne pela carinhosa visita!
      A pureza é algo de muito lindo em alguém, e pode trazer lindas inspirações!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!Boa noite

    sim...muito belo,já tinha lido anteriormente!Parabéns!
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bela quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... é que me deu vontade de postar este poema hoje.
      Obrigada pela visita amigo Felis... E agradeço sempre!
      Beijos!

      Excluir
  10. que lindo poema amiga

    amiga tem um mimo na postagem pra vc para agradecer todo o carinho que tem me prestigiado
    linda noite bjs

    http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho amiga Nanda, minha xará! Beijos!

      Excluir
  11. Linda poesia amiga Nanda!! Passei por aqui para te desejar um bom restinho de semana!! Muitos beijinhos e fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga Mafalda, irei visita-la!
      Beijos!

      Excluir
  12. Boma dia Fernanda, lindo de viver... cheio de candura, de amor, de ternura. Parabéns! Um bj querida.

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Lindo de ler, belo para fixar.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir
  14. Que lindo isso, amiguinha Fernanda. Ternura em versos. Linda demais. beijossss

    ResponderExcluir

Postar um comentário