26 de julho de 2013

Para Amar Nunca É Tarde


Amar de firme vontade
Com firmeza e paixão,
Para amar nunca é tarde,
Seja Inverno ou Verão,
Em qualquer idade!
Com gosto, com efusão!
Na Primavera da verdade
No Outono, a mesma versão
Para amar nunca é tarde
Sonhava, viveria uma ilusão?
Deus me guarde!
Seria o meu mundo interior em revolução?
Senti uma espécie de acorde
Era um anjo a decidir ser a minha coadjuvação
Para amar nunca é tarde
 Humilde como sacristão
Aspergiu incenso que evola, mas não arde.
Nele me levou a voar com visão,
Rápido como avião do tipo Concorde
Dele saltei veloz como um furacão
No espaço, alcancei uma Galáxia sem alarde
Continuei na viração
Voei, no meu sonho, orei para que o anjo me guarde,
Eternamente, com sua bênção
Ele tinha no seu programa que entendi mais tarde,
Quando parei com enorme sensação
Estava na frende de uma beldade,
Mulher de grande vistão,
Por ela me apaixonei de verdade
Ela me olhou como, se fosse de nova encarnação,
Me senti à vontade
No “decor”, a enquadrar a mulher, minha tentação,
Quando me senti acordar, de verdade!
Senti, o lance, como excomunhão,
O senti como inverdade,
Me senti vilão!
Quando já ouvia gritos de liberdade,
Nem quis acreditar, na ocasião,
Sobressaiu a mulher, dos querubins, na realidade,
Era a eterna reunião,
Para amar nunca é tarde!

Daniel Costa
Foto: Severa Cabral ( Escritora)

Visite o Autor
Clik em...
http://danielmilagre.blogspot.com.br/

12 comentários:

Fernanda Oliveira disse...

Desde de já quero agradecer a todos os amigos(a)
Obrigada meus queridos(a) pela ilustre visita! Agradeço ao amigo Daniel Costa que cedeu seu poema para partilhar aqui com os amigos(a) que tem acompanhando essa semana de poemas de outros autores. Espero que gostem!
Beijos a todos!

Fernanda Oliveira

Anne Lieri disse...

Oi Fernanda!Linda poesia de amor do Daniel e a Severa está demais nessa foto tb!Adoro os dois!Com atraso,mas vim te parabenizar pelo dia do escritor,linda poetisa!bjs,

ᄊム尺goん disse...

que lindo!

[saudades da Severa!]


abç

Daniel Costa disse...

Querida amiga Fernanda

Desde já a minha gratidão por divulgares um poema da minha autoria. Ainda mais que este poema faz parte duma coletânea de cento e dezoito, muito diferentes, a traduzir um vocabulário muito alargado. Têm em comum, o amor, o sonho, a galáxia e o anjo. Estão já na editora e o livro a sair, com a minha presença, será apresentado numa cidade do nordeste do Brasil.
Sobre a qualidade do poema não me cabe a mim pronunciar. Uma obra literária, depois de saída das nossas, têm em vista o leitor e esse é que deve ter a palavra,
Obrigado Fernanda.
Beijos de amizade

Cidália Ferreira disse...

Bom dia Fernanda
Poema Soberbo.
Música fantástica...Adorei,
beijinho,bom fim de semana

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Ricardo- águialivre disse...

Bom dia

Um poema muito bonito,
bem timbrado,bem rimado,
com versos de intensidade,
dizendo-nos simplesmente
que para amar...nunca é tarde

Bom fim de semana

Fique feliz
**************************
Se tiver um bocadinho de tempo, visite(m)-me...Obrigado

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/



Samuel Balbinot disse...

Bom dia Fernanda.. além de muito bela a poesia tem o que nós gostamos não é rsrs rimas bjs e um lindo dia

Laura Santos disse...

Muito obrigada, querida Fernanda por partilhares outros grandes poetas. è um gesto muito bonito.
Daniel escreveu lindamente acerca do amor, e realmente nunca é tarde para amar.Vai-se sempre a tempo de tentar e ser feliz.
Gostei muito!

Marcia Morais disse...

Daniel incomparavél sempre beijos flor!

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Um grande poeta que eu admiro muito, ainda bem que lhe prestaste esta homenagem, ele merece.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Belíssimo poema mesmo,Fernanda.Parabéns ao autor.
A Severa está no meu grupo de amigos.

Obrigada pela visita e linda semana,querida .

Beijos

Donetzka

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MINHA DOCE MENINA !
ABRI MÃO DOS OLHOS PARA VIM AQUI SÓ COMENTAR O GRANDIOSO POEMA DO NOSSO AMIGO DANIEL.GRANDE ESCRITOR,GRANDIOSO POETA...E VOCÊ COM SUA INTELIGÊNCIA SABE COMO NOS FAZER FELIZ.
IMAGINO O QUANTO VC DEVE TER FEITO O AMIGO DANIEL FELIZ,POIS TUDO QUE ELE QUER É SER VISTO E DIVULGADO AQUI NO BRASIL.
O POEMA É LINDO ,TRAZ A MENSAGEM DO AMOR,CHEGANDO SEM AVISAR E FAZENDO NOSSA VIDA BRILHAR...ASSIM NUNCA É TARDE PARA SE AMAR.E MUITO MENOS DEMONSTRAR O AMOR PARA QUEM SE AMA.
ADOREI A DESCRIÇÃO POÉTICA DESSE SENTIMENTO TÃO SUBLIME...
DEIXO MEUS APLAUSOS PELA INICIATIVA DA HOMENAGEM,ASSIM COMO MINHA IMAGEM ABRILHANTANDO O POEMA.VOCÊ É O MÁXIMO DENTRO DA AMIZADE ...
BJS PRA VC E UM ABRAÇO PARA O AUTOR DO POEMA !

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.