Canção - Amor que se foi


Diante de uma paixão
O corpo treme
Com tantos sentimentos
 No coração
A alma geme.

Sem o ser amado
Sentimo-nos em
Madrugadas frias
Lágrimas caídas...
Sem o calor do amor
Sentimo-nos sem agasalho.
O coração fica em retalho.

Canta a triste sinfonia
Da triste magia
Tudo era alegria
E agora o que resta é...
Poesia.

Chora o coração
Soam as mãos
Ouve-se a triste canção
Do cantante e apaixonado
 Coração.

 Então...
Afogo-me no marasmo
Perco-me na imensidão
Dos sentimentos
Que cantam tristes lamentos.
Esqueceu-me aqui o amor meu
Pensa e diz que nada valeu.

Canto ao amor meu
Que se foi...
Levando um pedaço do meu eu,
Dizendo que já me esqueceu.

''E eu vendo-o partir...
Peço-lhe perdão,
 Se ao pensar que lhe alegrei...
A tristeza lhe causei.
O peço perdão que mesmo
Com tanto sentimento
 Dentro de mim
Nada posso lhe dizer
Ao vê-lo me esquecer...
Mas peço que está canção 
Guardes em teu ser
Perdoe-me, se...
Parada fico em ver-te ir...
Embora as respostas estejam claras
E sejam para nós contrárias...
Pergunto-me por que, por que...
Por que tem que ser assim?
Não há como não chorar...
E doí
Em sentir que de mim
Você vai partir... ''

Nanda Olliveh

Comentários

  1. Oi Fernanda,quando o amor se vai,temos que deixar entrar outro em nosso coração,não que vá substituí-lo,mas dar alegria para vivermos felizes.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite

    Muito lindo...mas triste demais...
    Abra seu coração, preparando-o para uma nova canção,uma nova emoção ...
    Chega de lágrimas em silêncio, não tem sentido...
    Cante, dance, sorria ...
    Um amor partiu ...
    Um novo amor sorriu ...
    Num ciclo sem fim...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Belo final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda,
    è triste quendo o amor vai embora, doi tudo.
    O melhor é depois da tristeza amar de novo,
    tentar ser feliz e acreditar que o amor vale a pena.

    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  4. Fernanda,minha querida amiga.

    Você escreve bem demais,mesmo qdo o poema é triste.

    Sua meiguice se expressa neles e em seus comentários no meu que agradeço muito,flor.Vc é uma amiga fiel e a recíproca é verdadeira.

    Beijos e indo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  5. As despedidas com suas incertezas, num belissima inspiração.
    Lindo Fernanda,ainda que seja melancolico.
    Carinhoso abraço.
    Bjo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Olá, Poema muito bonito, mas algo triste, mas faz parte.

    Beijinho, e bom fim de semana
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  8. Querida Fernanda
    Quero agradecer mais uma vez o comentário feito no Recanto dos autores.Ficou a saber do meu blog através da nossa querida amiga Anne.
    O seu,tem uma bela página inicial com um lindo poema da sua autoria.Gostei.Já sou sua seguidora.
    Este seu poema é o retrato da realidade de muitas pessoas e está muito bem descrita:quando nos apaixonamos,tudo é diferente ,para melhor;quando o alvo da nossa paixão vai embora,podemos até cair numa depressão.O nosso coração fica aos pedaços.
    É triste,mas não definitivo.O tempo cura tudo,bem como a chegada de um novo amor.Parabéns.Tão jovem e com uma enorme sensibilidade!
    Apareça sempre.Será um grande prazer recebê-la e ver o seu comentário registado.
    Um bom fim de semana.
    Beijinhos da
    Beatriz
    Beatriz

    ResponderExcluir
  9. BOM DIA

    Amar é lindo, é alegria... ver acabar ou partir o amor... é tristeza

    falar de amor é sempre uma contradição entre o coração e o pensamento. Raramente estão de acordo

    Gostei muito de ler o poema

    Mostra sentimento, ansiedade, deseja, alegria e tristeza

    No misto das sensações decerto que se encontrará o ponto de equilíbrio

    Fique feliz

    Bom fim de semana
    ******************************
    Querendo, visite(m)-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Fernanda.. sempre muito bonito o que escreves.. e adorei a rima do retalho e agasalho.. essa nunca usei.. muito belo bjs e um lindo dia

    ResponderExcluir

  11. Olá , o seu blog é maravilhoso! Estou encantada com a delicadeza da sua poesia. vc é uma poeta nata querida.
    Só podia ser amiga da Gracita mesmo! Eu também a AMo muito!!!

    Vim te visitar e seguir!Por favor venha me visitar e se gostar seguir também.
    Eu gostaria muito de ser sua amiga...
    Aproveite e leve o mimo que ofereço para seguidores!

    MEU BLOG: http://euzizi.blogspot.com.br

    FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!

    Fica com DEUS!

    BEIJINHOS EM SUA ALMA...

    ResponderExcluir
  12. Desculpe querida, já sigo-a. Virei aqui mais vezes!
    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  13. Já comentei essa pérola sua,Fernanda.

    O que me espanta é que vc tão jovem poete de maneira tão madura! Lindo demais!


    Obrigada pela visita.

    Criei um twitter para mim ,mas não sei fazer nada lá.O que postar,etc..

    Se tiver tb,explique-me e adicione-me,ok?


    É @donetzka13

    Beijos e lindo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  14. Conversamos no Twitter,Nanda. É muito sem graça mesmo.

    Consegui postar um vídeo,mensagem e imagem.
    Vou deixar para lá e entro pouco.

    Nem do Face gosto muito. Tinha o Orkut que era mais alegre.
    Devo ter ainda,mas nem abro.


    Bjs

    Done

    ResponderExcluir

Postar um comentário