16 de junho de 2013

Poesia

(...) e assim segue o Poeta á pintar a sua poesia...
Pintando-a com maestria...
Mostrando ao mundo sua arte com alegria...
Em seu pensamento a fantasia...
Inspiração á brotar de noite e de dia.

Fazendo nascer a cada novo dia uma composição de 'Amor e Paixão'
 E quando o assunto é a natureza, ai então em suas palavras não lhe falta beleza!
Não lhe falta naturalidade...
Demostra o Poeta, ser um Poeta de verdade...
Sensível às belezas naturais, permanece ele, longe das coisas banais.

Em seu coração a arte de amar, em seus escritos a arte de encantar.
Talento soberano, concedido pelo seu Criador...
Que o deu para usar com louvor!

Dom que concedeu ao Poeta...
Que em sua pequenez humana seja da vida um autor.
E lhe deixou inspirações reais e belezas naturais:
O sol, a lua, as estrelas...
Ás águas cristalinas...
A mulher, o beija-flor a beijar as flores...
O mar...
No azul do céu as aves á voar...
E o que dizer da beleza da flor?
As borboletas, o canto dos pássaros!
E no mais profundo do teu coração Poeta...
Plantou o amor...
A mais linda inspiração...
Ah, Poeta és um ser agraciado...
Pelo seu criador és...
Iluminado!
''Continua Poeta a pintar suas poesias com amor e alegria.
Vamos dar mais sabor e cor à vida,
Enchê-la de mais naturalidade, sinceridade e amor''

Nanda Olliveh



Dedico este poema a vocês Amigos e Amigas, que escrevem...
Que pintam suas poesias a cada novo dia.
Proporcionando-nos o amor, a amizade, a alegria...
Dedico também a todos que amam a poesia...
Que têm prazer em navegar na fantasia...
Na magia de uma bela ''Poesia''

Desejo a todos uma 'Ótima Semana''repleta de 'Inspirações'

12 comentários:

Samuel Balbinot disse...

Olá Fernanda bela homenagem a todos nós....
Deus usa musicos , poetas e pintores e todas as outras formas de arte para dizer que ele vive em nós sempre.. um lindo dia bjs

Gracita disse...

Boa noite minha linda menina
Uma belíssima homenagem a todos nós que somos os artífices desta magistral arte. Que este nosso dom seja sempre revestido de muita inspiração.
Beijos com meu eterno carinho
Tua mãezinha
Gracita

♥ Nanda ♥ disse...

amiga sempre com otima e inspiradas poesias
meus parabéns pela inspiração
linda semana

http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/
meus outros blogs:

http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que maravilha,uma pérola,Fernanda!

Uma bela homenagem a nós que nascemos com o dom de poetar,flor!

Deus a abençoe

Beijos e lindo final de domingo


Donetzka

Ricardo/águia_livre disse...

Confesso que estou muito longe de ser um poeta. Divirto-me com as palavras que escrevo, faço "dançar" os versos, a fim de que possam rimar em quadra.

Mass me posso incluir nos destinatários desta maravilhosa mensagem que aqui é escrita, então fico muito feliz,deixando aqui expresso o meu sentido...OBRIGADO

Fique(m) feliz(es)

Daniel Costa disse...

Amiga Fernanda
Como já sabes a poesia é um dos meus maiores interesses atuais. Como desde a primeira, venho dedicando muito a ver a tua evolução, porque na tua alma poética logo me pareceu ver ter algo a dizer, li este teu poema por três vezes. Depois disto tenho a dizer: poema monumental!....
Nele ainda se pode ver a vontade de, a cada dia te superares. Aprende-se sempre, com tem a imaginação fértil assim do teu jeito!!!
Beijos de amizade

Anne Lieri disse...

Fernanda,vc foi mesmo inspirada e muito feliz nessa poesia.Ficou linda demais!bjs e boa semana,

Severa Cabral(escritora) disse...

BOA NOITE MINHA QUERIDA !
NAS MÃOS DO POETA ,AS COISAS MAIS CLARAS SE TRANSFORMAM EM BRASA,TEM O PODER DE QUEIMAR A FACE OCULTA DO CORAÇÃO.E COM O TEXTO QUE BRILHA NA ALMA PODE SER O MESMO QUE REFLETE NA IMAGINAÇÃO...
MUITO LINDA SUA POESIA...
BJSSSSSSSSSSSSSSSS

Existe Sempre Um Lugar disse...

Excelente, com enorme prazer que leio a sua poesia.

ag

Felisberto Junior disse...

Olá!Boa noite

...muito belo e inspirada.
Parabéns á todos os poetas...
"Ser poeta é um dom de Deus, não se pode discutir,
Palavras serão simples palavras,
Ser poeta é olhá-las como extensão da alma."
Obrigado pelo carinho de sempre,ta!
Boa semana
Beijos

Bandys disse...

Que linda homenagem , Fernanda.
Os poetas temperam os dias, as noites
moram na alma e respiram sentimentos.

Adorei. Deixo um beijo carinhoso
e o desejo de um dia colorido.

Luciana Souza disse...

Oi Fê
Eu sempre disse que o poeta é uma pessoa agraciada por Deus com um dom, assim como um músico! Linda poesia!
Bjos.

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.