1 de junho de 2013

Poema Fernanda Oliveira


Pausa na sombra da figueira
Procurando inspirações
Fernanda Oliveira
Podendo provocar lições,
Com sua doce maneira,
As suas devoções,
A craveira, 
As suas elevações,
De mulher, mãe, elegante, blogueira,
Poetiza a dar lições,
Poetiza verdadeira
Com romantismo a embriagar corações,
Sensualidade ali dosada, a parecer rotineira,
Resultando, docilidades de emoções,
Paradigma de poesia verdadeira,
Atribuo-lhes mais louvações,
Cultiva a prosa, a que se agarra como trepadeira

Sempre para o romantismo, tem propensões
Está-lhe na alma essa bandeira
Do mundo tem essas visões,
Visão bela e dianteira,

Vamos pugnar, por mundo de espíritos sãos!
Com a sensível Fernanda Oliveira,
A mulher bonita, de bonitas inspirações,
Fernanda Oliveira,
A mulher que se entrega ás letras com devoções,
Fernanda Oliveira!
(Daniel Costa)

Este poema foi postado no blog Daniele Milagre do autor deste poema a mim dedicado ''Daniel Costa''
http://danielmilagre.blogspot.pt/
Ao qual eu gostaria de deixar á ele aqui algumas considerações:
Amigo Daniel gostaria de agradecer pelo belo poema.
Estou muito feliz amigo pode ter certeza.
Porque receber um carinho desses de quem admiramos é uma benção.
E sabes que te tenho como um amigo, um professor...
E o que muito admiro em ti, é a sua humildade.
Fico observando suas visitas aos blogs, seus comentários...
Parabéns pela pessoa que és.
Eu sempre digo aos meus amigos, que eu convivo com todos sem problemas, até aqueles que têm o nariz em pé. Mas quer saber?
 Dá gosto de conviver com pessoas humildes, que sabem entrar e sabem sair bem.

Saiba que com certeza o seu poema ficará marcado em minha história de vida.
Que Deus continue abençoando a sua vida, fazendo milagres.
Obrigada amigo pelo estudo minucioso que fizeste para me dedicar este poema.
E para mim foi uma honra receber este presente de um Escritor, Poeta...
De você!
Uma pessoa tão  experiente com a escrita.
Confesso que nem sei mais como agradecer o carinho!
Obrigada de coração!

De sua amiga...
Fernanda Oliveira!

13 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

BOM DIA MINHA MENINA CARINHO !
APROVEITO PARA DEIXAR AQUI O COMENTÁRIO QUE FIZ NO BLOG DO AMIGO DANIEL EM HOMENAGEM AO POEMA DEDICADO PRA VC. DEIXO MEUS DESEJOS QUE ESTEJAS FELIZ ...

Boa noite amigo Daniel !
Vejo que você é considerado um dos maiores representantes da literatura portuguesa.Sua carreira poética podemos dizer que está dividida em 2 fases.A primeira chega com um teor poético muito filosófico,a segunda fase vejo seus poemas nominais,do qual faz acompanhando a evolução com visão na pessoa escolhida.
Sempre gostei dos poemas nominais em suas fantásticas composições compondo lindas declarações de carinho,vendo muito patente tua felicidade tão merecida estampadas em versos do quais dedicas aos amigos queridos...
A Fernandinha foi mais do que merecedora de tamanho por ganhar esse poema que faz sua alma
apaixonante pelas poesias que escreve a cada novo dia, assim como esse que seu coração sentiu e sua alma ditou.
Está divino !!!
Parabéns para Você poeta querido pelos brasileiros!
Parabéns para Fernandinha que é uma querida por nós blogueiros !
abraço!!!!!!!!!!!!!!!!

Rita disse...

Oh a Fernandinha arrasando heim que
bom te rum poema só pra você elogios
mais uma vez
Abraços vc merece todo carinho
Bjuss
Rita!!!

✿ chica disse...

Linda homenagem que Daniel te fez! Maravilha! beijos, tudo de bom,chica

Bruno disse...

Linda homenagem poetisa Fernanda. E tua resposta ao seu amigo ficou primorosa. Parabéns!
Um abraço
Bruno

Samuel Balbinot disse...

Olá Fernanda.. poxa muito bonito isso né... foi um belo poema e bem rimado.. é tão bom ter amigos assim... bem é a primeira vez que cá estou, entrei no blo de alguém e vi escrito poema para vc dai vim dar uma olhada... já dediquei sonetos a muitas pessoas.. é é gratificante poder manter uma amizade... ele fez um belo poema a vc e eu poderia fazer um belo soneto tb já tenho até as rimas...

Fernanda rimando com Varanda..
e Oliveira rimando com verdadeira primeira entre outras.. de rimas eu entendo bem tenha um lindo dia se desejar passe em meu blog

http://lapidandoversos.blogspot.com.br/

Daniel Costa disse...

Amiga Fernanda

Em blog diferente, ler um poema da minha autoria dá-me maior segurança de apreciação. Claro que, por experiência própria sei, que o nosso trabalho de escrita, a pretender ser literário, uma vez editado, passa a ser dos leitores. O julgamento só poderá ser deles.
Isto, para mim é factual!...
Sendo assim, emocionei-me com o teu comentário. Tenho de agradecer, tamanha benevolência de apreciação.
Agora sabes o meu gosto de fazer as minhas apreciações, por poemas nominais. Por isso, tento conhecer um pouco as pessoas pelo e como escrevem. Contigo aconteceu isso e por motivos que só tu conheces, levei bastante tempo para te analisar (na escrita)como sempre faço.
Dado que apreciaste o meu modo, fico feliz, porque na vida, a nossa felicidade, está em a tentarmos proporcionar a outrem.
Beijos de sincera amizade

Gracita disse...

Olá filhota
Mas que homenagem linda. Você minha querida é merecedora de cada primoroso verso retrato pelo grande amigo e poeta Daniel. Parabéns minha flor! A tua resposta ao amigo muito inspirada.
Parabéns aos dois pelos lindos e cativantes versos.
Beijos da mãezinha
Gracita

edumanes disse...

Venho ver Fernanda Oliveira
Menina catita
Doce e bela à sua maneira
O poeta Daniel Costa
Lindo poema dedicou
Muito feliz na sua casota
Contente Fernanda ficou
Agradeceu com educação
O poema dedicado
Com elevada sabedoria
Acertou no predicado
Não falhou a pontaria
Com palavras certa disse obrigado.
Obrigado também te digo eu
Menina, pela sua visita
Lindas palavras você escreveu
A beleza bem te fica!
Boa noite, um beijinho,
Eduardo.

Bandys disse...

Fernanda e Daniel árabems meus amigos por tanta beleza.

Uma ótima semana

Beijos

Anne Lieri disse...

Fernanda,que homenagem mais gentil do amigo Daniel!Ficou linda a poesia e vc merece!bjs e boa semana,

Lis Fernandes disse...

Olá amiga Fernanda!
Que lindo poema ganhaste!!!
Merecidamente.
Parabéns à você e ao Daniel. Vou conhecer o trabalho dele.
Beijos e uma linda e abençoada semana pra ti querida.
Lis

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que belo poema que ganhou,Fernanda!

Vc merece,amiga.

Eu a sigo nos seus 2 blogs e ambos estão na minha lista de favoritos.

Traga para cá os 2 selinhos: o de agradecimento que fiz e o de 110 seguidores (hoje já 114,creio).

Vc faz parte,amiga.

Obrigada pela visita.

Beijos e linda noite

Donetzka

Rose Sousa disse...

Oi Fernanda! Que homenagem linda! nossa... são coisas que a gente guarda no coração, com certeza. Uma linda semana pra ti! bjss

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.