28 de junho de 2013

O Mineiro Apaixonado e o Cientista


Discurpa, seu dotô
num vim aqui para brigar
respeito seus diproma na parede,
mas eu tenho sede de saber 
do que vi o sinhô falano da tv.
Ara, sinhô falô que essas coisas de emoção 
não sai do coração,
que vem de um tar de cérebro que tem uns nerônios,
sei lá o quê.
Intão, o sinhô isprica porquê meu coração
fica uma dorzinha gostosa
quando num vejo minha formosa,
quando tenho sordade dela,
quando alembro dela na janela isperando eu passá
pra nois namorá
E quando nóis briga, dotô, é bem pió
aí que meu coração fica com dor.

Discurpa, dotô 
Se o sinhô pensa isso
é porquê nunca se apaixonô.
(Carlos Soares de Oliveira)

Fonte: Livro ''O voo do Beija-flor''
Clik em:

14 comentários:

Anne Lieri disse...

Esse livro do Carlos é mesmo lindo!Adorei reler aqui em seu blog uma de suas poesias publicadas.bjs e boa sexta!

Ricardo/águia_livre disse...

Não conheço o livro. Gostei de ler este poema cheio de romantismo.
*****************************
Querendo, visitem-me:

http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

Mafalda Sofia Antunes disse...

Ahahah Nandinha,esse poema é muito engraçado escrito de uma forma incrivel,gostei de ver. Beijinhos fofinhos e bom fim-de-semana,fica com deus!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

edumanes disse...

Felicidade é alegria
Com amor verdadeiro
Apaixonada cientista
A menina e o mineiro.

Com sorriso encantador
A menina encontrou
De sua vida o grande amor
Pelo mineiro se apaixonou.

Juntaram seus trapinhos
São felizes com certeza
Com abraços e beijinhos
Coisas lindas da natureza.

Na mesinha de cabeceira
Permanece o candeeiro
Num raminho de Oliveira
Esperança e amor verdadeiro!

Teu coração sem dor
Que seja assim por toda a tua vida
Do teu corpo brota calor
Para aquecer o mineiro cientista!

Numa docinha brincadeira
Jovem apaixonada
Para ti Fernanda Oliveira
Porque a tristeza não vale nada
Te desejo felicidade verdadeira!

Bom fim de semana e um beijo
para ti, amiga Fernanda Oliveira.
Eduardo.

Daniel Costa disse...

Lindo Amiga Fernanda, penso que o sabor é muito a caboclo. Mas está bonito de morrer, até o tom do linguajar, lhe atribui muita graça.
Beijos

SONINHA disse...

Ah!Que lindo,amei!!
Romântico e engraçado ao mesmo tempo.
Ótimo final de semana e grande beijo no coração.
Soninha.

Felisberto Junior disse...

Olá!
Boa tarde

Muito bom!Bela partilha!
Obrigado pelo carinho da visita
Bom final de semana
Bijos

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Muito engraçado Fernandinha!Adorei,você é muito criativa.

Veja,consegui entrar normal em seu blog,acho que você
tirou a música que travava o mesmo.Não sei exatamente se é isso,
mas todos que colocaram music player,não se consegue entrar,demora muito.

bjs amiga e obrigada dos comentários.

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Cidália Ferreira disse...

Muito bom, adorei ler...
Parabéns.

visitem;http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/2013/06/mais-um-dia.html#comment-form

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Fernandinha, doce amiguinha. Despertou-me um sorriso logo que vi o título, adoro esse poeminha brincalhão e ao mesmo tempo romântico. o que dizer? Obrigadooooo.. e que a cada dia mais fico feliz de ser seu amigo. Obrigado a todos que comentaram também. Mais uma vez, obrigado, fez meu coração sorrir. Beijossss... mil.

Pedro Luis López Pérez (PL.LP) disse...

Una belleza de romanticismo llena de divertidas sensaciones...
Ya estoy aquí, de nuevo.
He estado estos días de viaje y, a la vez, descansando. En proximas entradas ya os iré contando...
El día 1 de Julio comenzaré de nuevo con mis Publicaciones en poesiayvivencias...
¡¡¡Gracias por estar siempre ahí!!!
Descansar bien que nos queda una buena caminata hasta Santiago de Compostela.
Abraços.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Eita,mineirês bom,Fernanda!

Adorei a criatividade!

Obrigada pela visita .Sobre seu comentário sobre meu texto "Êxtase" é meu jeitinho de amar com meu maridão.


Beijos e lindo final de sexta.


Donetzka.

Rita disse...

Fernandinha minha linda, que bonito
ver esse minerin falá bunito so rsrssr
Achei uma graça essa postagem muito legal
Agradeço sempre sua visita e seus elogio
tenha uma bela noite com bons sonhos

Mas não caia da cama viu mocinha rsrsrsrs
Bjãoooooooo
Rita!!!

Natalia Custódio disse...

Lindod+++ eu adoro poemas estou com um projeto,de um novo blog só que de citações e pençamentos para voltar ao tempo da adolescência sabe,onde a vida era muito menos descomplicada rsrsr .Passando por aqui para agradecer sua visita no meu blog e seguindo você http://essenciaffeminina.blogspot.com.br/

Visitantes.

Marcadores.

Poema (196) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.