27 de maio de 2013

Poeta é o que sou


Que meu coração seja fértil assim!
Haverá sempre alguém para cuidar de mim
alguém que me regue, que me carregue.

Que do meu coração, brote poesia... uma por dia.
Que elas se espalhem como flores num lindo jardim,
se for para contagiar que seja de alegria.

Que o solo do meu peito seja bom
para o amor, para o perdão, para a amizade,
e sobretudo para a simplicidade, meu maior dom.

Que de minha boca escorra somente mel
derramando palavras boas
para adoçar todos esses jardins
que eu continue acreditando que a terra pode ser o céu
e que eu olhe para as pessoas, e veja,
somente anjos e querubins.

Que eu não perca a minha essência
para muitos, abstrata... para mim, tão concreta.
Nasci assim com tanta querência
e que eu viva e morra assim...
um menino, um homem, um passarinho
reunidos num poeta.
 Carlos Menino Beija-Flor

13 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Lindo poetar desse poeta Carlos Menino Beija-Flor,não conheço seu blog mas com certeza irei visitá-lo.Parabéns Fernanda em postar tão lindo poema.

Obrigada da visita e comentário.

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Gracita disse...

Parabéns ao poeta Carlos-menino beija-flor. Um poema espetacular. Obrigada filhota por nos oferecer esta pérola para o nosso deleite. Amei ler. Uma linda tarde para você.
Beijos da mãezinha
Gracita

Élys disse...

Um belo poema do Carlos que é de fato um poeta sempre muito inspirado.
Beijos.

Lis Fernandes disse...

Olá querida Fernanda!
Bela partilha que fizeste de um poema do nosso querido e sempre inspirado poeta Carlos.
Lindo poema.
Beijos, uma linda semana pra ti.
Lis

Dilmar Gomes disse...

Fernanda, lindo o poema do Carlos.
Um abraço. Tenhas uma linda semana.

Anne Lieri disse...

Nanda,que linda a poesia do Carlos que escolheu!Eu adorei!bjs e boa semana pra vc!

SONINHA disse...

Nossa, que lindo poem que vc escolheu!!
Ah!! vim agradecer por sua visita,amei,viu?rs!
Beijos e boa semana.
Soninha.

Severa Cabral(escritora) disse...

Boa noite minha linda !
Amada sempre !!!!!
Carinhosa!!!!!!!
Nem é preciso dizer mais nada !
Louvável pela escolha do poema do meu menino beija-flor!
Lindamente deixastes teu post lindo...
bjs de boa noite !

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Fernanda, que alegria ver meu poema nesse blog tão legal. Fiquei envaidecido. Muiiiiiito Obrigadoooo. Agradeço também as palavras de todos os amigos aqui. Um abração e beijos a todos.

Luciana Souza disse...

Oi Fê
Que lindo poema esse de seu amigo! Acho que as palavras de um poeta sempre são como um mel!
Bjos.

Rita disse...

Parabéns a esse poeta maravilhoso
que escreve com a alma
Fernandinha linda do meu core bjão
Abraços com carinho
Rita!!!

Daniel Costa disse...

Que belo poema Amiga Fernanda! Sabes o quanto adoro boa poesia. Afinal tenho absorvido todas as influências, tentando ir fazendo sempre melhor a cada dia,
Beijos de amizade e consideração

Existe Sempre Um Lugar disse...

Poema maravilhoso, penso que não me fica mal confessar que não conheço o poeta Carlos Menino Beija-Flor, vale sempre a pena passar por aqui, assim, fico a saber mais.

ag

Visitantes.

Marcadores.

Poema (196) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.