17 de abril de 2013

Uma recordação muito especial


Para oferecer a uma amiga
fui apanhar este raminho de oliveira
a quem esta homenagem é dedicada
com carinho e amizade verdadeira
Ela é morena, jovem e muito bonita
 os seus olhos, os meus enfeitiçaram
numa tarde, perfumada de fresca brisa
frente a frente se olharam? terá sido,
 na imaginação ou a sonhar
ou teria mesmo acontecido?

Não aconteceu, é uma amiga virtual
mas o coração dela de certeza
pelo amor, ao meu será igual.
A imaginar nesse dia,
em que sonhei a ter encontrado
foi tão grande a minha alegria,
 para lá a olhar...fiquei parado
 pensando, eu, se lá estaria
aquele lugar, sem ela, está vazio
 foi um encontro imaginado...
Agora tão sozinho e tão frio
 onde imaginei a ter abraçado!
(Eduardo Maria Nunes)

Nanda Olliveh disse:
Era inverno quando um ''Jardineiro Poeta'' chegou em meu jardim,
Com ele trouxe a primavera, fazendo-me florescer...
Regou-me com palavras encantadas,
Deixando-me admirada?
Sim!
Minhas pétalas ele coloriu, e foi assim que a nossa amizade surgiu!
Nosso encontro aconteceu,e pensando fiquei, até que amanheceu!
A menina e o Poeta!
Que linda descoberta!
Ela o admira e não abre mão da sua amizade, suas rimas sempre trazem para ela a felicidade.
Nunca pensei que viria de tão longe um Jardineiro para de mim cuidar,
Meu ''Jardineiro Poeta'' vem lá de Portugal, para este encontro que sempre é muito legal!
**************************************************************
Amigo Edu, eu sempre guardarei esta linda recordação em meu coração.
Você é um amigo especial, um amigo legal.
Agradeço seu carinho, seu respeito para comigo.
Sabes que suas rimas sempre me encantaram,
Alegraram-me.
Você faz parte da minha história aqui no blogger,
Nunca terá como eu falar sobre meu blogger, sem falar dos teus comentários em rimas
Recebe meu carinho amigo e estas sinceras palavras
Que saíram do fundo do meu coração.


4 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Linda homenagem do Eduardo à você Fernanda!Isso prova que nossos amigos virtuais além de amigos são nossos irmãos.

Bjs
Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

edumanes disse...

Em pensar em ti, foi colhido
Com jeitinho para não o machucar
Com especial atenção escolhido
Para junto do teu coração colocar.

Guarda bem esse raminho
No teu peito bem ficar
Nesse lugar bem quentinho
Nunca longe do teu olhar!

Beijinho para ti amiga
Fernanda Oliveira.
Eduardo.

Élys disse...

Muito bonito esta troca de amizade emoldurada por bonitas poesias.
Abraços.

Gracita disse...

Lindas homenagens. Uma reciprocidade poética de carinho e ternura. Beijos pra ti e pro Edu.

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.