17 de março de 2013

Conto: O Poeta Apaixonado


Era 27 de Novembro de 2002, um dia que ficaria para sempre na memória de duas pessoas. Iria acontecer na pequena cidade uma grande bienal, fora anunciado que viriam vários escritores... seria um marco para aquela cidade.

Na pequena cidade onde aconteceria o tão esperado evento, residia uma moça que se chamava Milena. Milena era uma jovem, inteligente e muito bonita, apaixonada por literatura. Era o tipo de moça que ao mesmo tempo em que era bem racional, deixava-se levar pela emoção que a leitura lhe proporcionava.

Quando Milena soube que haveria uma bienal em sua pequena cidade, logo tratou de se preparar para comparecer ao evento. Ela pensou consigo: ''Será uma experiência bem legal!''

Milena convidou algumas amigas para acompanha-la, estava muito animada com o evento. O que ela não imaginava é que no evento tão esperado, aconteceria algo inesperado...
Que encontraria o amor da sua vida.

Pois bem, enfim chega o grande dia, eram 9hrs da manhã, Milena acordou e começou se preparar, arrumou-se, desceu as escadas rapidamente.
Se a escada falasse diria a ela: ''Opa! Devagar querida!'' (Risos). Ela mal podia conter-se de alegria, ansiedade e também curiosidade.
Tomou um taxi e enfim chegou ao evento...

Sua reação foi: ''Nossa! Quantos livros, quanta gente bacana...''
Milena sorria, sorria sem parar, de alegria e nervoso, enquanto andava pelo grande salão onde acontecia a Bienal.
Em um dado momento parou para descansar, e umas de suas amigas, rindo disse:

- Olha ali Milena! Aquele moço não para de olhar para você.
Milena disse: - Do que está falando?
Sua amiga sorriu...

Milena virou-se e olhou, e realmente um dos escritores estava olhando para ela com muita intensidade.
Suas amigas diziam: ''Vá lá! Aproxima-se, não custa nada.''

E Milena acabou indo... Chegando perto do escritor, nem precisou dizer nada, ele mesmo se encarregou de puxar uma boa conversa. E os dois se deram bem, pois falaram, muito sobre livros, pareciam ter bastantes coisas em comum.
Ele um escritor muito inteligente, um homem bem-educado, e assim como Milena mostrou-se ser um homem emotivo.

Ao terminar a conversa segurou nas mãos de Milena e deu um beijo muito delicado.
 E disse:

  - Querida Milena ficarei na cidade por mais alguns dias, gostaria muito de conhecê-la melhor. Permite-me?

Milena respondeu: - Como seria isto?

O escritor respondeu: - Gostaria de convida-la para um jantar.

As mãos de Milena suavam, ela sorria de nervoso, mal acreditava no que estava acontecendo, ficou meio desconfiada...  Mas acabou aceitando o convite.

Milena foi para casa radiante. Cai a noite e ela começa a se preparar para encontrar com aquele que se tornaria seu poeta, o amor da sua vida.
O escritor a buscou em sua casa e juntos chegaram a um lindo restaurante, um lugar bem aconchegante, com música ambiente, uma noite perfeita para o início de um lindo romance. E naquela noite eles conversaram como se conhecessem um ao outro há tempos.

Terminando o jantar ela o convidou para dar uma volta na praia, chegando lá se sentou na areia admirando o mar, o escritor tão atencioso e carinhoso começou a acariciar o seu rosto, tocar em seus cabelos...  Os olhos de Milena brilhavam, suas mãos suavam... E de repente ele começou a lhe recitar uma poesia, que dizia:


O Poeta Apaixonado

Estar aqui com você está sendo um prazer moça linda...
Ao meu coração seja bem-vinda.
Ao olhar-lhe não tive como conter-me, apaixonei-me.
Seus olhos brilham como as estrelas,
Nessa noite vendo a lua refletida no mar...
Ah, quanto encanto...

Penso que por toda minha vida vou amar-lhe.
Meus versos serão seus, serás minha poesia, minha inspiração...
Permita-me estar em seus braços...
Não, não pense...
Só quero seu carinho bela...
Farei de você minha rainha, e para sempre serás minha.

Eu serei seu rei, seu amado,
Seu poeta apaixonado.
Não, não pense...
Só deixe-me ficar assim ao seu lado.

Ao terminar de ouvir palavras tão encantadoras, Milena olha no fundo dos olhos do escritor, como quem fora dizer algo.

E ele lhe disse: - Não, não diga nada.

E com seus dedos tocou os lábios de Milena, e ela simplesmente o arrebatou com um beijo apaixonado.
E assim aconteceu... o inesperado.

Milena encontrou o amor da sua vida, o escritor se encantou com a jovem tão bonita...

E logo depois ele lançou um livro que teve por título: O Poeta Apaixonado, e como subtítulo: Um encontro inesperado.


Nanda Olliveh

19 comentários:

Lis Fernandes disse...

Que belíssima inspiração, amiga!
Parabéns!
Amei a mistura perfeita de conto e poema.
O amor sempre inspira!
E viva os encontros inesperados.
Viva o amor!
Beijos, uma linda semana pra ti.

Gracita disse...

Bom dia filhotinha amada!
Acordou inspiradíssima hoje heim! Que conto magnífico minha querida. Mesclar conto e poesia só poderia resultar neste texto emocionante e apaixonado. Parabéns minha linda menina. Ficou maravilhoso!Beijinhos com meu carinho!
Tua mãezinha
Gracita

Evanir disse...

Bom Dia Minha Afilhada.
Eu estou com saudades de ti ,e confesso sua postagem mexeu com meu coração,
mais porque será?
Amada com certeza não vou encontrar nenhuma postagem igual a sua nunca mais
eu sei porque ,e você sabe afilhada?
Hoje venho fazer um pedido nem sei fazer isso ,mais a pessoa merece
eu preciso ajudar uma vez que ela trabalha fora.
Que tal sair e pedir a pessoas amigas nossas para votar na sua mãezinha minha Dinda?
Logo mais vou postar meu blog ainda não tive tempo vou fazer um serviço e corro
para postar.
Minha afilhada esta tudo bem?
Lindo dia beijos da Dinda,Evanir..

Rita disse...

Boa tarde Fernandinha linda e
que história maravilhosa, eu quero
um poeta assim ....que paixão romantica
Adorei mesmo parabéns abraços
com todo meu carinho
Bjuss
Rita!!!!

Thiago RioSul disse...

Olá amiga Fernanda
Belas linhas com muita sensibilidade
Tenha uma semana de paz

Abraços,
RioSul

Felisberto Junior disse...

Olá!
Querida amiga Fernanda
sim..ficou muito belo mesclar conto e poesia. Na busca por um sentido, buscamos explicações em todos os lugares.Não adianta querer lutar contra, não tem como fugir, não tem como se esconder, nem evitar, nem querer, nem não querer. O que tem que ser será.Esse é o resumo d todas as histórias de amor.
Meu carinho
Boa semana
Beijos

edumanes disse...

O poeta apaixonado
Seu amor encontrou
Vive feliz a seu lado
Numa casita que comprou!

Se vive feliz em qualquer lado
Ao lado de uma mulher
No poeta apaixonado
Milena encontrou o que ela quer

Pudera assim sempre ser
Nos braços de uma mulher tão bela
Um homem adormecer
Na cama deitado com ela!

Num ramo verde esperança
Sonhei encontrar o amor
Quem corre sempre alcança
No jardim encontrei uma flor!

Boa noite, bons sonhos,
um beijo para você.
Eduardo.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há nas palavras
que nos fazem sentir
o perfume da vida,
o milagre da eternidade.

Que os sonhos
encham de luzes
os teus caminhos.

Rose disse...

Um conto mesclado de poesia, simplesmente belo e tocante. Um beijo vim te deixar menina!

Nos Amando... disse...

que lindo amei
feliz dia do blogueiro
lindo dia bjs

Evanir disse...


Dia Do Blogueira.

O importante foi o dia que te conheci,
Quando descobri que nascia em mim o sentimento uma grande sentimento,e
pude perceber que nascia entre nós um sonho de uma bela amizade.
A palavra é complicada, mas quem sabe seu significado é só quem tem
a capacidade de poder apreciar seus defeitos e qualidades.
A amizade quando verdadeira é um sentimento eterno que não tem fim.
A minha amizade por você é tão especial que não saberei explicar .
Sinto vontade de dizer o quanto é importante contar com você
agradeço a Deus por ter te encontrado e descoberto com você a verdadeira amizade.
Está sempre pronto pra me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional.
Em nenhum momento critica meus defeitos,
Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar,
o quanto é feliz por ser meu amigo,
Para mim hoje você não sabe quanto é especial levar esse carinho em seu coração.
Feliz dia do blogueiro você que borda delicadeza , em alma
almas com palavras doces e colore meu coração com amor poesia.
Feliz, Dia do blogueiro minha eterna gratidão pela
sua amizade.
Um mimo te espera na postagem do meu blog
simples como eu sou ,mais de coração.
Carinhosamente( Dinda),Evanir.




✿ chica disse...

Inspiração e sensibilidade!! parabéns e pelo nosso dia também! beijos,chica

Luciana Souza disse...

Oi Fê
Escrever um conto já é difícil, agora escrever um conto e um poema casando ambos! Menina, vc tem muito talento! Parabéns!
Bjos.

Lucian Rodrigues Cardoso disse...

Me surpreendi lendo até o final e gostando de tudo! Parabéns! Abraços!

Lis Fernandes disse...

Olá, Fernanda !!
Passando pra agradecer sua visita e também te parabenizar pelo dia do blogueiro!
Beijos com carinho.
Lis

Gracita disse...

Oi filhota amada!
Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
Beijos da mãezinha
Gracita

Mary disse...

olá amiga, que encontro mais lindo, duas almas literárias que se completam.. amei o poema.. beijos mil e ótima quinta pra ti amiga..

Gracita disse...

Oi poetisa amada!
Hoje vim parabenizá-la pela sua competência literária, visto que estamos comemorando o "Dia Mundial da Poesia" e você filhotinha borda com a delicadeza de uma artesã os fios de palavras que nos encantam e emocionam. Parabéns minha querida!
Beijos da mãezinha!

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Lindo demais,Nanda! Fiquei feliz com sua visita a meu blog. Volte sempre.

Você realmente o conhece desde o início e estava comigo quando perdi o antigo sem ninguém entender.

Não sei se leu o post anterior ao que comentou sobre o niver de meu espaço.

Estou retornando aos poucos,devido à cirurgias feitas por meu marido.
Obrigada pela visita, por ter ficado feliz por mim.
E pelas orações que fez em prol de meu marido.
Amigos se conhece nesses momentos em que ajudam-nos a carregar nossa cruz!
Deus abençoe a você e sua família.
Desculpe o texto colado,mas são muitos agradecimentos que tenho a fazer pouco a pouco.
Feliz semana e muitos beijos
Donetzka

Blog Magia de Donetzka




Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.