13 de março de 2013

A Poesia


A poesia é como uma fada em minha vida
É algo mágico!

Tem o dom de me fazer sonhar
De minha tristeza transformar
Permite-me  imaginar e compartilhar alegrias
O amargo se torna doce em suas linhas
Esta é minha amiga poesia!

Encanta- me, faz-me viajar pra outro lugar,
Um lugar só nosso...
A poesia deixa tudo mais colorido,
Em suas linhas, versos, e estrofes podemos expressar o sentimento mais bonito...

O amor, esse sentimento doador...

A Poesia nos silencia  e ao mesmo tempo nos dar voz,
Através de suas linhas, versos e estrofes...
Dizemos muitas coisas, sobre muitas coisas,
Falamos o que está no pensamento,
Expressamos o que sente o coração,
E nessa grande fusão, viajamos...

Misturamos algumas vezes a realidade com a fantasia,
E isso nos dar prazer e nos traz alegria,
Essa é minha amiga Poesia.

Fernanda Oliveira


Em comemoração
Quero também compartilhar uma Poesia que me encantou esta semana.
Mui linda!


Amo- te
Amo te porque é a luz que me guia na sombra e me acompanha em todos os momentos ... 
Amo te na música preciosa da ternura da tua voz…
 Amo te na estrela do céu onde vive o brilho do seu olhar..
Amo te no meu corpo envolvido pelo teus afagos... 
Amo te porque olho para o Sol e tudo que sinto é o teu calor a me envolver... 
Amo te porque olho para a Lua e o que vejo é a tua imagem refletida . 
Amo te porque sinto o vento tocar a minha face e sei que és tu a me beijar ... 
Amo te porque bastam-me uns segundos só para olhar para ti e ter a certeza que és o meu amor ... 
Felisberto Júnior


Mimo da Poetiza Gracita
Que lindo!




Desejo a todos os Poetas e Poetizas um Feliz dia da Poesia!
A todos meu carinho respeito aos textos que são compartilhados...
Que venham muitas inspirações neste dia.
14 de Março o Dia da Poesia.

8 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

Belo alvorecer amiga carinho !!!
Como sempre vc me surpreende por alguma razão.Hoje lembrando que é o dia da poesia, uma data que sempre estamos esquecendo...a poesia é muito mais que palavras por isso que tem seu dia para ser comemorado...
Parabéns pra você que sempre traz grandes poemas para nos encantar ...
bjssssssssssssssssssss

Luna Blanca disse...

Nem para o céu nem para o inferno... escritores, quando morrem, vão para a eternidade.

Gracita disse...

Amada poetisa!
Tu és grande e doce ao esculpir com as palavras sonoros e encantadores versos. Você filhota dá asas à poesia e recria sonhos e fantasias. Você eterniza sentimentos. Parabéns pelo teu dia.
Beijos da mãezinha
Gracita

Ives disse...

Poesia...é a máxima expressão dos sentimentos! não, não apenas isso, que ouso dizer sobre a poesia, da poesia, a grande mestra poesia! abraços

Lis Fernandes disse...

Olá, Nanda!
Que seja sempre a poesia a nossa melhor amiga!
Adorei!
Não sabia da data. Foi ontem, mas não passou, a poesia se faz todos os dias!
Beijos.

SONINHA disse...

Oi,Nanda!!
Minha filha se chama Tbm Fernanda e a chamo de Nanda !!rs!

A poesia colore a vida !!
Através dela, os sentimentos são expressos!
Linda poesia!
Beijos na alma!!!
Soninha.

Felisberto Junior disse...

Olá!
Querida amiga Fernanda
bem...não tenho palavras, deixo falar o meu coração, que está tomado pela alegria, devido a sua delicadeza e carinho de ter se lembrado de minha poesia...nesse dia de nos envolvermos com a natureza, com os sentimentos e sensações do mundo ao nosso redor.A poesia é o sentimento expresso em belas palavras, palavras que tocam a alma...Obrigado de coração! E meus carinhosos parabéns à vc pelo Dia da Poesia.
Meu carinho
Boa tarde
Beijos

Élys disse...

A poesia é de fato uma grande amiga. Bonita homenagem.
Beijos

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.