Tarde Fria

Tarde fria, tarde em que eu sofria...
Eu chorava, ás vezes me desesperava.
Sentava-me a chorar e só Deus via que haviam roubado de mim...
A alegria.
Que eu própria a havia jogado pro alto.

Tristeza minha, que tira o brilho dos meus dias.
Tira a felicidade dos meus olhos,
No fundo do meu olhar pode se notar,
Que há uma tristeza a pairar...

Queria tanto que tudo fosse diferente,
Eu teria um olhar mais contente.
Eu queria colocar nesse poema pontos de exclamação.
Exclamar a felicidade, mas não dá de mim mesma tenho saudade.

Saudade do que não vivi?
Lembranças de mim?
Talvez quem me olhe assim,
Não entenda não compreenda,
A verdade é que cada um sabe da sua dor,
Cada um se compreende, se entende.
Porque cada um sabe em que foi ferido,
Quem o feriu,
Que o decepcionou,
E porque triste assim o coração ficou.

A tristeza tenta calar a voz, de quem quer sorrir,
Só penso em meio a tudo isso...
O que será de mim?

Olho-me no espelho procuro a luz dos meus olhos,
Procuro por minha felicidade de menina.
Sonhei com tantas coisas,
Mas por todas elas parece que fui esquecida.

Tantos sonhos ficaram para trás,
Na realização de um.
Meu coração me contou um conto,
Me convenceu que tudo seria como num conto de fadas,
Disse-me que eu seria feliz, sem precisar de mais nada.

Convenceu-me,e agora aqui estou eu.
Existem marcas que levaremos por toda vida,
Ainda que ela não doa como no inicio.

Mas em tudo isso, há esperança,
Talvez a vida me presenteie,
Apagando todas as marcas,
Com um apagador chamado:
Felicidade.

Fernanda Oliveira

Comentários

  1. Porque qie me viras as costas
    Não me faças essa desfeita
    Se de mim não gostas
    Gosto eu de te menina perfeita!

    Vira-te para mim
    Por favor te peço
    Te digo a verdade sim
    Diz-me tu se não te mereço!

    Nesse verde prado
    Onde estás sentada
    Se eu aí ao teu lado
    Estive menina amada!

    Um beijinho para ti,
    amiga Fernanda Oliveira
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
    não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
    certamente, permanece.

    Desejo um abençoado final de semana
    Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
    Por favor me perdoa por deixar cola
    não estou conseguindo digitar.
    Isso é para não deixar de passar nos blogs.
    Deus sabe o quanto você é importante para mim.
    Amada Vou Te Liga Pode Ser Durante O Dia?

    ResponderExcluir
  3. Oi filhota linda!
    As marcas da tristeza se fazem presente num coraçãozinho magoado. Tantos sonhos sonhados e covardemente desfeitos. Abre o coração menina linda... a felicidade te espero logo ali na frente e de abraços abertos para te acolher com doces partículas de amor. Beijinhos da mamys que te adora viu minha pequena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário