23 de fevereiro de 2013

Chega de Saudade


Vai, minha tristeza, e diz a ela.
Que sem ela não pode ser
Diz-lhe, numa prece, que ela regresse.
Porque eu não posso mais sofrer

Chega de saudade, a realidade é que sem ela.
Não há paz, não há beleza.
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim, não sai.

Mas, se ela voltar, se ela voltar.
Que coisa linda, que coisa louca.
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca

Dentro dos meus braços
Os abraços hão de serem milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim.
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim

Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Não quero mais esse negócio de você viver assim
Vamos deixar desse negócio de você viver sem mim

Vinícius de Moraes

16 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Muitas vezes
a saudade
nos impede
de ver
a felicidade...

Desejo que o amor,
faça morada em seu coração.

Dilmar Gomes disse...

Amiga Fernanda, Vinicius de Morais é um ícone! E fica difícil falar sobre alguém de tal quilate. Ele era maravilhoso.
Um abração. Tenhas um lindo fim de semana.

Marcia Morais disse...

E que delicia de post amiga.tem cheiro ,tem cor,tem amor é completo.

Gracita disse...

Oi amada Filhota!
Que lindo ler esse belíssimo poema do Vinícius aqui. Sinta a melodia destes exuberantes versos mas... abra os braços para a felicidade entrar. Que o seu coraçãozinho brilhe entorpecido com as partículas de amor.
Beijokinhas estaladinhas da mãezinha.
Gracita

♥ Nanda ♥ disse...

que acabe logo com essa saudade
lindos versos de Vinicius
xará linda maravilhoso
fim de semana
beijokas

http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Um poema lindo de Vinicíus, que a saudade no teu coração seja doce.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

Ana Oliveira disse...

Fiquei, porque ao passar por aqui, gostei do espaço.
Beijo.
Ana

edumanes disse...

Chega de saudade
No seu coração mais não cabe
Encontrou felicidade
Num dia à tarde.

Agora vive feliz
Nos olhos sem lágrimas
Foi por um triz
Que não apaguei as palavras.

Coisa linda e louca
Escreveu ela
Não é nada pouca
A beleza dela.

Quer milhões de abraços
Triliões de beijos
Mete seus pezinhos nos sapatos
Vem comigo ao encontro dos desejos!

Boa noite e um beijinho
para você, amiga
Fernanda Oliveira.
Eduardo,

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Música sensacional....
Poesia, harmonia e ritmo!

Evanir disse...

Meu Anjo..
sempre que eu puder estarei juntinho de você.
Eu sei sou uma Indomável Sonhadora além de amar ser blogueira,
e acima de tudo o carinho que tenho
por você é infinito.
Hoje estou passando em todos os blogs que eu conseguir passar
sinto saudades de cada amiga(o) por isso estou fazendo o melhor que posso fazer.
Com o meu coração pesado de tristeza e angústia,
por não conseguir fazer tudo quanto gostaria .
Mesmo assim agradeço ao grande Pai Maior
ainda que do jeito mais humildade consegui vir até
seu blog para desejar um abençoado final de semana.
Um feliz Domingo.
Beijos paz e luz Dinda ,,Evanir.



Ghost e Bindi disse...

Vinícius cantava o amor e a saudade como ninguém...feliz domingo Fernanda, e uma ótima semana!

Daniel Costa disse...

Fernanda

Parabéns por tudo, pelo teu positivismo também. Depois pela opção do poema de Venicius de Morais, um poeta que ouvi em Lisboa e de cuja poesia sou admirador.
Beijos

cristiane silva disse...

ola minha flor vim conhecer o seu espaço querida... ameii fica com Deus e ja estou te seguindo... realmente saudade ela fica.. e só nos traz lembranças boas daqueles que amamos.. sentimento bom.. quando é com equilíbrio... sinto muitas saudades de pessoas que estão longe muitas mesmo.. mas o que faço é orar por elas.. um abração querida..

Felix Rodrigues disse...

Descobri, nesta manha um lindo espaço que é: Inspiração.
Adorei conhecer este magnífico espaço e prometo visita-lo sempre, até porque eu vivo de poesias.

Abraços!

Luciana Souza disse...

Oi Fernanda
Se eu não me engano é uma música né?! Bom Vinícius é o mestre da poesia, então, sem comentários! Lindo!
Bjos. Fique com Deus!
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Fernanda Oliveira disse...

Sim amiga Luciana, uma letra maravilhosa, e de uma simplicidade... Beijos querida!

Visitantes.

Marcadores.

Poema (198) Frase poética (64) Meus Textos (21) Conto (10)

Amigos do Blogger.

Translate.